Blogssobregames0's website

Our website

15
Ju
Porto De Dublin
15.07.2018 08:04

9 Dicas De Como Criar Um Blog Para Receber Dinheiro -up De Caminhões Autônomos E Expande Ambições


Presente em 19 Estados brasileiros, com 55 lojas próprias, além de franquias, a Planet Girls faz porção da vida de diversas jovens e adolescentes por todo a nação. Porém era preciso dirigir-se além. Uma marca que tem como público-centro uma criação que vive conectada, com acesso a todo tipo de detalhes e, graças ao e-commerce, a todo tipo de produto, necessitava se posicionar no comércio online. Mais do que atrair este público que está a todo o momento conectado, era preciso conversar, interagir e tomar. Quais São As Melhores Campanhas De E-mail Marketing Para Automação? para a web a presença e o conceito da marca, cativando um novo público e oferecendo mais um canal pra sua clientela fiel. Foi para fortificar o sucesso da marca e aumentar o alcance das lojas físicas, que em julho de 2011 foi lançada a Planet Girls Store, a loja online da marca.


Inclusive até quando um e-commerce não estivesse nos planos da Planet Girls, a organização, ligada ao modo e aos desejos dos seus clientes, viu uma indispensabilidade de mercado que poderia e deveria ser suprida. Tudo começou no começo do ano de 2011, com o planejamento do e-commerce: a loja virtual deveria preservar a identidade da marca - agora tão conhecida pelas tuas consumidores - : jovialidade, modernidade e a potência do poder feminino.


Após seis meses de muito planejamento e experimentação, o e-commerce da Planet Girls estava pronto para atuar no mercado. Na Planet Girls Store o público descobre no online acessórios como fichários, agendas e mochilas, e também linhas de sapatos, acessórios e eletrônicos, como netbooks e pendrives. Além do mais, o e-commerce fornece linhas exclusivas de roupas, com produtos que não são encontrados nas lojas físicas. Essa foi uma solução encontrada para um problema que ainda atormenta muitos e-varejistas brasileiros: a possível disputa entre a loja on e off-line da marca. Porém, como quase sempre ocorre, o começo não foi um caminho acessível, claro e sossegado. Com esse serviço, a Planet Girls conseguiu modernizar e adaptar o projeto inicial da loja para responder à todas as necessidades do mercado eletrônico. Pra começar, foi efetuado um mapeamento de todas as necessidades de fluxos de negócios e funcionalidades pro sucesso da loja virtual.


Com isso, chegou-se a conclusão que era preciso uma plataforma robusta, que entendesse do negócio de varejo de moda online. Sem David Luiz, Chelsea Recebe O Swansea; City Pega O Southampton , implantou-se um ERP próprio para e-commerce, que permitia múltiplas árvores de categorização, endereçamento, geração de código de barras pra SKU pai e filho, relatórios de picking pra envio dos pedidos e múltiplos endereços pros consumidores.


Sendo assim, os cadastros deixaram de ser feitos manualmente dentro da plataforma, e passaram a ser automatizados. “A situação mostrava uma falha de intercomunicação entre o financeiro e a área de operações da organização dentro do setor de comércio eletrônico”, explica Lima. Para ampliar as vendas e minimizar as trocas, a loja virtual passou a contar com uma definição detalhada de cada peça de roupas, com detalhes sobre isso instrumento e tamanho das peças.




As medidas de cada peça foram feitas, no instante de elaboração, e as informações cadastradas no ERP, que por tua vez, disponibiliza pra plataforma quando o produto fica acessível pra venda. Pra simplificar a identificação por quota das clientes de seus tamanhos, a marca incluiu uma tabela de tamanhos modelo no detalhe de cada item.


O estoque da loja, no começo, era ajeitado como o de uma loja física. Não havia mesa de expedição ou gaiola para processar e guardar os pedidos antes do envio e não havia um modo formal de picking, a título de exemplo. A reposição do estoque era feita conforme as vendas aconteciam e a mesma pessoa que cuidava do marketing e do cadastro dos produtos era responsável por estoque.


Foi Museu De Memes Estuda Fenômeno Das Redes sociais O Dia desenhar todos os fluxos operacionais, como pedido de compra dos produtos, cadastro das mercadorias, recebimento no armazém, armazenagem, coleta e expedição dos pedidos, processos de troca e devolução - com ou sem estorno financeiro. Foi preciso assim como, achar um espaço físico que comportasse toda a estrutura necessária para a prática do e-commerce, visto que desde o começo do planejamento, a organização optou por estoques separados pra lojas on e off-line.


O novo centro de distribuição da loja imediatamente era todo paletizado, com estantes e prateleiras para armazenar as mercadorias de forma endereçada, e obteve as mesas de saída e gaiolas necessárias. “O local onde começamos era nanico e mal cabia as mercadorias e os funcionários”, lembra Marcelo Pinheiro, gerente de marketing e e-commerce da Planet Girls.


Com a decisão de soltar os estoques das lojas física e online, a marca acabou por inviabilizar as ações de multicanal, que é quando os canais físicos e online da loja (ou as próprias lojas) fazem operações integradas. Em vista disso, o cliente que comprar pela internet não tem a possibilidade de comparecer até uma loja fazer a troca do artefato. “Todas as compras pela loja online são tratadas diretamente no web site.



Comments


Free website powered by Beep.com
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!